sexta-feira, 15 de junho de 2007

Deputado propõe formação de força-tarefa para combater a prostituição infantil


Denúncias freqüentes ligadas à prostituição infantil no Acre fizeram o deputado estadual, Walter Prado tomar uma postura enérgica na manhã de ontem, visando combater o crime.
Ele propôs durante sessão na Assembléia Legislativa que o Estado constituísse uma força-tarefa envolvendo as polícias Civil e Militar, Rodoviária Federal e Polícia Federal.
Com a estratégia, o deputado acredita que o Estado poderá dá uma resposta eficiente aos casos que vêm fortemente noticiados na imprensa local. “E isso é só uma parte do que tomamos conhecimento. Certamente há muitos outros casos que não chegam ao conhecimento das pessoas”, declarou.
O crime torna-se mais fácil de ser praticado nesta região em razão da localização geográfica, segundo o deputado. Ele destacou que crianças acreanas são mantidas presas na Bolívia para a prática do sexo pago e dificilmente conseguem voltar para a família.
“Agora, com a construção da estrada para Cruzeiro do Sul, o Estado deverá ter mais cuidado ainda. Ali pode ser uma rota para o tráfico de crianças e isso precisa ser evitado desde já, com a atuação da força-tarefa”, reforçou.
A proposta feita pelo deputado prevê ainda um atendimento contínuo em casos já consumados. Nessa outra etapa, a criança vítima de prostituição infantil deverá receber acompanhamento médico e psicológico oferecido de forma gratuita e especializada pelo Estado.
“Estarei engajado nesta luta o tempo que for preciso até que minha proposta seja atendida. A prostituição infantil é um crime que precisa ser combatido já, não podemos admitir que ele continue sendo praticado sem que nenhuma medida seja tomada”, completou.

Nenhum comentário: